quinta-feira, outubro 30, 2008

Partida


Uma despedida sempre nos leva a fazer um balanço do que vivemos. Uma vez escrevi para uma amiga que deixava a Itália um pequeno texto que hoje reproduzo aqui.

E então, partimos. Mas, o quê fica? E, o quê levamos? Quando em nossas vidas sentimos a necessidade de partir, automaticamente, fazemos um balanço dos prós e contras desta decisão. Família, carreira, amigos, qualidade de vida são alguns dos temas de muita reflexão. Mas qual é o real significado da partida? Partir significa, também, dividir, cortar. Talvez por isso utilizamos esta palavra quando nos mudamos, quando deixamos para trás parte do que éramos e carregamos dentro parte do que somos e seremos. A partida significa mudança, desprendimento, renovação e devemos encará-la como uma experiência positiva, rica de novas oportunidades.

Já a parte que deixamos para trás, esta resta sempre, latente mas profunda, na nossa memória e são contemporaneamente marcas que permanecem nos corações das pessoas que repartiram o caminho conosco. E vocês fizeram parte da minha, obrigada!



E assim vos deixo esta mensagem como fechamento dos meus 2 anos em Portugal. Um agradecimento especial a minha mãe que me apoiou muito neste período, à Mariazinha por ter me adotado como filha e todos os amigos que passaram pela minha vida.
Estarei reativando meu outro blog, o NotiziaItalia , para que possam continuar comigo nesta minha nova etapa italiana.
Um forte abraço de outubro,

m.

3 comentários:

Carminda Gossler disse...

Não sei se algum dia estas palavras vão ser lidas , mas adorei sobre o que voce disse sobre a palavra Partida , é isso mesmo no mais profundo sentimento o que parte e reparte a nossa vida deixamoa para tras coisas, pessoas , sentimentos, objetos, enfim tudo que algum dia já fez parte da nossa vida e que ficamos na duvida se realmente nos privar de tudo isso realmente valera a pena.É muito duro decidir e enfrentar um fracasso por conta de uma decisão.
Carminda

Maíra Ribeiro disse...

Olá Carminda, muito obrigada por ter passado por aqui e dedicado alguns minutos do teu tempo para o comentário. Gostei muito mesmo e tuas palavras chegaram até aqui na Itália onde hoje moro. Estou sempre de partida e reflito muito sobre tudo o que deixo, mas também tudo o que ganho a cada troca de "pele". Bom fim de semana!

De acordo com disse...

Lindo o seu blog, amiga Maíra!
Estás linkada no meu, na sessão 'mistão'.
Abraço e sucesso!