segunda-feira, junho 25, 2007

Qual nome hei de dar ao aperto que me faz chorar?
Saudade?
Vazio?
Solidão?
Tristeza?
Ou simplesmente vontade de transbordar por ser muito pequena?

Menor de mim, em mim, o peito aperta.
E espreme isso, estas lágrimas emancipadas.
Adotadas.
Estas lágrimas ultrapassadas.

Cresço, olho pra frente.
Caio, olho pro lado.

E os olhos que antes velavam, hoje, velejam.
E as lágrimas antes guardadas, hoje, revelam...
... o que em mim ficou
o que em mim passou
o que em mim morreu.

E neste peito apertado,
sinto-me sumir, partir, perder
sem entender
que às vezes
é melhor esquecer.

1 comentário:

Unknown disse...

Esse natural talento para as artes deixa no ar o tanto de verdade e de ficcao que teus textos tem. Tuas estrofes me comoveram profundamente. Muito profundo. Espero que voce esteja bem nas terras bacalhoeiras. Estou com saudades das suas macaquices e gargalhadas! :) Te cuida!