segunda-feira, julho 30, 2007

homenagem II

mais do que a palavra
amizade
rara escolha de almas
intenso e verdadeiro
assim como um vento
noturno
absoluto, lento

luzes que iluminam dias cinzas
uma, duas, três, quatro... da madrugada
criaturas, mullheres
inesquecíveis na minha mente
antes tão presentes
no meu dia-a-dia, hoje, porém
ausentes, geograficamente

instantes mágicos
sorrisos, crepes e lágrimas
massas, tequila e gargalhadas
esses nossos encontros
na minha ou nas vossas casas
iamos juntas ou separadas
ainda se uma faltava

mas o que ficou comigo
ainda que em
imagens virtuais
restarão bem guardadas
a espera de uma mesma estrada

5 comentários:

d.m. disse...

assim eu choro :'(, mas soh tenho lembranças alegres e certeza de muitas mais.
amiga, estou precisando conversar com alguém, e nao tem ninguém aqui que eu possa falar tudo :-(
baci
ateh jah! :-)

ix disse...

maira, eu ja estou chorando! muito massa!!! tu es "tampa de crush" mesmo, hein? amei a poesia.

Luciana Bonino disse...

ai que lindo!!!!! amei! vou guardar!
estou com tanta saudades de voces todas! falei com renatinha essa semana, tá trabalhando que nem doida mas prometeu separar um tempinho pra nós enquanto eu estiver por lá.
presisamos dar um jeito de fazer uma reunião e relembrar os nos jantares! nem que seja uma reunião virtual por vídeo conferência, todas temos skype né?

d.m. disse...

adorei essa de reuniao virtual. cada uma com uma taça de prosecco para o brinde :-D

Maíra Ribeiro disse...

tá combinado, só marcar o bat-local e a bat-hora... não coloquei o nome da Renatinha no poema também pq nem todas a conhecem... mas assim que isso acontecer alargo o poema!