sexta-feira, março 28, 2008

Definições

A Carla Cerqueira lançou-me, no Elas nas Notícias, o desafio de propor definições para algumas palavras. Aí vai o cordel dos meus pensamentos definitórios:

1.VIDA: A minha, uma montanha-russa, cheia de surpresas e desafios, frios na barriga, quedas rápidas e subidas lentas.

2.AMOR: Imprescindível! A razão do ponto 1.

3.CASAMENTO: Uma experiência memorável. Um momento que trazemos sempre na memória e no coração, seja para o bem ou mal.

4.FAMÍLIA: Parte de nós, seres admiráveis que contribuiram de forma decisiva para a pessoa que hoje somos.

5.DINHEIRO: O vil metal... faz uma falta danada, dá tranquilidade de cabeça, mas é preciso mantê-lo no bolso, bem longe da cabeça.

6.HOMEM: Estranhos, esquisitos mesmo, fundamentais, amigos, companheiros, uma metade.

7.MULHER: Complexas, lindas, mães, sedutoras, batalhadoras e ainda excluídas nesta sociedade por elas construida.

8.DESEJO: Reconhecer a felicidade no espelho.

9.SUCESSO: Consequência do fazer o que amamos!

10.PROFISSÃO: Qual delas? (parafraseando Carla) Mas cada vez mais TEATRO!

11.SAÚDE: Vivo em um corpo doente, mas que me proporciona muitas alegrias. Queria que me doessem menos coisas, mas não posso reclamar!

12.INTERNET: Não vivo sem internet! É parte indispensável da minha vida!

13.PRESENTE: Atualmente, só vivo para ele.

14.PASSADO: Atualmente, o que tento deixar para trás.

15.FUTURO: Não existe

16.POLITICA: A política é fundamental para atuarmos como cidadãos. Já os políticos... bem... no comments!

17.BRASIL: Um ótimo destino para férias

18.SEXO: "Con te"

19.ARTE: Teatro! Meu oxigênio!

20.OPINIÃO SOBRE O DESAFIO EM QUESTÃO: Quase inevitável respondermos com a nossa experiência de vida, mas mesmo assim, interessante para percebermos as prioridades e pessoas importantes na nossa vida.

21.PESSOAS A QUEM PASSO O DESAFIO:

Luciana (http://lucianabonino.blogspot.com/)

Ismênia (http://saber-sobre-viver.blogspot.com/)

Mariana (http://donamariana.blogspot.com/)

2 comentários:

Unknown disse...

massa! assim que eu arrumar um tempinho, responderei ao desafio! bjos

Luciana Bonino disse...

Amei, tb prometo que vou responder, mas preciso pensar com calma! :)
Bjim

PS: Quando é que voce vem visitar o Rocco? :P