sexta-feira, abril 27, 2007

Tentanto enxergar melhor


Os papéis estão todos ali à minha espera, eu sei. Ninguém pode me substituir naquilo que tenho para ler, ou para escrever. A verdade é que as coisas que saem da alma, essas saem sempre com tal fluidez que parece um movimento externo, algo independente, solto. É meu, mas vai sozinho. Nas outras coisas não. Tudo muito refletido, pensamentos e idéias que não conseguem encontrar um fluxo menos turbulento. Hoje dormi. Hoje comi. Hoje não li. Talvez a cobrança seja tão grande que me bloqueia antes de começar. Depois flui, pelo menos assim espero. Tenha calma, faz parte de um processo criativo, tento me convencer. E como será que os outros estão lidando com este estresse? Eu devo admitir que estou muito mal na administração do tempo e das prioridades letivas. Mas enfim, vou levando um dia de cada vez, um pouco com a barriga, um pouco com o estômago. Espero encontrar o quanto antes a habilidade de limpar bem as lentes dos óculos e tocar para frente sem muitos lamentos. Bom final de semana!

2 comentários:

d.m. disse...

amiga... nossa, me vi em suas palavras.
tem dia que funciona, tem dia que nao funciona. tem dia que me interno na biblioteca pq sou muito dispersa. quando acho que "me achei" me perco novamente... quando as coisas ficam clarissimas, no dia seguinte aparece uma nuvem nos meus pensamentos. acho que agora jah estou acostumada. mas, o mais dificil de todos eh lidar com a sua combrança... isso tem jeito nao :-)
baci
saudades

ix disse...

Relaxem! depois piora! :P ehehehhe brincadeirinha de mal gosto...

Falando serio: toooooodo mundo passa por isso... acho que Mariana esta certa: o pior de tudo eh lidar com a sua propria cobranca.

Tem dia que nao vai funcionar mesmo e o melhor eh relaxar (nao ficar em cima do muro entre estudar e se divertir ou descansar). Se nao esta no espirito para estudar, melhor aproveitar 100% as outras coisas. Ja perdi muito tempo porque nao fazia nem uma coisa nem outra...

Agora sosseguei. Tenho muito mais coisa para fazer, e o trabalho tem fluido muito melhor pelo menos por 3 de varios motivos: 1) gosto do assunto; 2) me cobro menos; 3) nao ligo para se os outros estao sendo menos ou mais eficientes.

Se voce considerar que a vida eh sua, o trabalho eh seu, "voce eh mais voce" (confie no seu potencial) e "voce eh voce" (voce eh unica), tudo vai fluir melhor.

O estresse tambem eh somente seu: nao se deixe contaminar pelo estresse dos outros. O ritmo de trabalho eh seu: nao se cobre para ter o mesmo "aparentemente" bom ritmo dos outros (algumas pestes enchem a boca para dizer que sao melhores, isso ou aquilo mas sao uns fracos e so fazem infernizar os outros). Cuidado ao levar com o estomago: o meu ao menos me avisa quando eh a hora de parar (de parar de ficar nervosa, de parar de comer demais, de parar de estudar para ir comer,...)

--- Proxima consulta: 100 euros! :P