quinta-feira, outubro 26, 2006

Bom dia comunidade!

Tenho muita leitura pra fazer que nem sei por onde começar. Sera que toda leitura é eficaz? Acredito que nas licenciaturas, as leituras que os professores nos passam devem ser lidas e relidas todas, esperando que o professor seja bom e os artigos nao sejam defazados. Mas no mestrado vejo um monte de textos para ler, fico ansiosa, e no final das contas, sera que vai interessar para minha tese? Qual tese? Talvez os textos ajudem na familiarizaçao com textos cientificos, modos de colocar as idéias, etc. Mas também pode acontecer o contrario, criar proprio uma aversao ao metodo, aos textos. Bem, nao creio que chegara a esse ponto, entretanto nao sei se ja tenho a maturidade de pesquisa para selecionar o que é bom ou menos para assimilar e estudar.
Estamos ainda no inicio, espero evoluir com o tempo!

4 comentários:

Sergio Denicoli disse...

Oi Maíra! Não se preocupe, logo logo estará lendo os textos como se lê um jornal. É hábito. Tenho certeza que vc vai adorar. Bjs

d.m. disse...

menina, quanta ansiedade! parece eu! liga nao, vc vai ter que ler muito ateh pra saber o que existe, o que nao existe, o que vc gosta, o que nao gosta... soh lendo e desbravando vc vai saber.

baci

Anónimo disse...

Ei d. Maria!!! :-))
Perdão, Maíra!
Mestrado é isso mesmo, muita leitura, pra fazer as ideias brotarem! Respira fundo, se acalma e bola pra frente! Voce vai ser um sucesso com pesquisadora, tenho certeza!
Eu e baby estamos com muuuuitas saudades...
Um beijo grande
Lu

ix disse...

cabôing! ui-ui! tá só começando neguinha!!!