quarta-feira, outubro 11, 2006

O que fazer com o tempo que nos avança?
Probleminha básico que tenho enfrentado nestes 7 dias que estou aqui.
Não tenho bolsa de estudos e estou tendo que garimpar emprego. Poderia aproveitar este tempo para ficar no ócio por um tempo, me dedicar aos estudos, etc, mas literalmente não consigo, parece que estou cometendo um crime. Começo a pensar nas minhas reservas de grana que vão se diluir e que o fim do mundo vai chegar e eu não vou poder sair daqui... uma neurótica? Seria a conclusão mais razoável, mas o que percebo é que o corpo da gente, a cabeça e tal, adquire um ritmo e para desacelerar não é imediato. Poderia aproveitar para dormir um pouco mais, ler e girar a cidade. Até fiz isso, mas em tempo record! Tipo, cheguei dia 4 out, já no mesmo dia fiz matrícula, arrumei todas as coisas no quarto, li todos os painéis espalhados pelo campus e residência, procurei a amiga da minha mãe, fiz quase tudo! No dia seguinte, feriado nacional aqui em Portugal, me desesperei! Não sabia o que fazer. Chorei como uma desesperada, com tanto tempo e não sem opção. Tinha tanto para ler, ou sair e girar o bairro, ou tentar novos contatos. Nada, bloqueada! Na sexta, dia 6 out, estava marcado o início das aulas. Fui para a Universidade com o primeiro ônibus! Cheguei lá estava tudo fechado, as coisas começavam a funcionar a partir das 9! Bom, rodei, girei, perdida naquele campus até descobrir que o bloco da Comunicação não era mais aquele indicado nas placas, foi construido um prédio novo que quase ninguém sabia onde era! Ufaaa, para que facilitar se podemos complicar, não? A notícia boa era que às 9:15 da manhã cheguei ao destino final. A ruim? A reunião era somente às 15:00! O quê fazer? Me mostraram os computadores da biblioteca e pela primeira vez consegui acessar mails e afins desde que cheguei. Coloquei as coisas em dia e o tempo voou! Atenção: a biblioteca fecha ao meio-dia! Ótimo! Fui explorar onde era a cantina universitária, ponto que marcarei certamente presença devido ao baixo custo da alimentação. Sei lá, estou contando todas essas coisas mas talvez vocês não queiram nem saber né?
A resposta para a pergunta lá de cima ainda não achei. Hoje já me sinto um pouco mais forte um pouco, mas o tempo? Ainda não sei administrar bem. Exercícios diários de paciência, reflexão e tentativa de me reencontrar no silêncio barulhento do meu coração.
Saudades de vocês! Todos!

1 comentário:

ix disse...

Oi Maira! Tou nadando em problemas aqui... Tambem sem respostas ainda. Eu so sei que Deus nao nos da uma carga maior do que aquilo que podemos suportar. Precisamos confiar Nele e tudo se resolve. Va em frente que vai dar tudo certo. Beijos e saudades!!!