domingo, outubro 22, 2006

Hoje é o meu aniversario???

Ontem fui assistir uns curtas em um festival que teve aqui em Braga. Uns colegas do mestrado tinham produzido um e me convidaram para ir pra la. Quanto terminou a sessao, meia-noite e tantas, todos começaram a me desejar feliz aniversario.
Mas era como se as felicitaçoes fossem indevidas. Pode parecer estranho, mas eu nao me sinto fazendo aniversario. Com tanta correria para me mudar pra ca, aulas, adptaçao, nao tive tempo de metabolizar e refletir o que o completar de mais um ano de vida significa.
Quando eramos crianças, aniversario durava o ano todo. Pensavamos ja quais seriam os possiveis presentes que pediriamos, e dias antes da festa era aquela agitaçao! Os anos vao passando e querer passar com a familia ja nao é fundamental, queremos é sair com os amigos.
E depois, vira uma data qualquer, o nao comemorar. Nao me sinto triste por isso, simplesmente nao me importa mais. Diriam alguns que por um lado é bom, nao sofre de crise de idade, ou essas coisas de quando se esta envelhecendo. Sei tambem que o fato de passa-lo em branco nao é exclusividade minha.
Ja recebi alguns telefonemas, mensagens, e isso por enquanto basta para me sentir querida, felicitada. O importante é o que deixamos de bom no coraçao dos outros, e a festa? A festa é a realizaçao dentro de cada um de nos!

2 comentários:

ix disse...

De acordo com o fato de "a festa ser a realizacao dentro de cada um de nos", espero que sua festa seja sempre constante, que os novos desafios sejam cheios de "festas" e que o seu futuro lhe reserve novas/mais idades, novos/mais rumos, novas/mais alegrias, novos/mais amigos,...

Beijo grande e feliz aniversario de novo!

d.m. disse...

acabei de escrever um comment pra vc, mas como estou no blogger beta, ele deletou tudo quando inseri a senha :'((((

assim nao eh justo!

enfim, comemorar é bom, indiferente de ser ou nao nosso aniversario, é mais um motivo para lembrar as coisas boas, que temos sempre coisas para comemorar, o resto vamos repensando e continuando.

e, se daqui a pouco vc tiver vontade de comemorar, comemore o seu unbirthday, no melhor estilo alice no pais das maravilhas :-))

tanti auguri!

mari