quinta-feira, outubro 12, 2006

Como se faz para explicar as geraçoes nao-interneticas, como usar as novas tecnologias? Qual linguagem utilizar? Comparar a que? Por onde começar? Que start inicia o computador e on quer dizer ligado? Tudo bem, basta um pouco de ingles, certo? Errado! Porque mesmo sabendo o basico de ingles o problema também é o relacionamento fisico com as novas tecnologias. Como usar o mouse? E aquele do portatil? E o teclado mais sensivel? Realmente posso me declarar uma falida no processo de educaçao para a utilizaçao dos novos meios tecnologicos de comunicaçao e escrita. Vamos ilustrar...

Como ja nao é mais novidade, ha pouco tempo me transferi para Portugal. Depois de 3 anos na minha querida Trento, passei no mestrado e vim. Neste meio tempo, minha mae que estava no Brasil durante a minha permanencia na Italia, resolveu se mudar para Trento. Triste coincidencia, chegou 10 dias antes de eu vir para ca. Bem, ja no Brasil nao teve jeito de ensinar a distancia as coisinhas tipo messenger e skype, até porque ela nao tinha computador la. Aprendeu a usar e-mail na marra porque suas amigas fizeram de ponte. Ok!
Quando chegou em Trento, veio com computador e ai a minha felicidade foi total. Agora com pc poderemos nos comunicar tranquilamente por skype sem gastar grana. Eu tenho a net gratis pela universidade e ela, também gratis, pelo comune di Trento. Perfeito!? Negativo!
Nos poucos dias que fiquei em Trento comprei para ela um monte de coisas para acessoriar o seu novo pc: bolsa, mouse, fone com microfone, webcam... bem, o negocio é que a "aula de computaçao" teve que ser intensiva e acredito nao ser facil pegar tudo tendo que explicar somente uma vez.
Estou muito decepcionada, ela nao consegue entrar na net, nao conseguimos conversar, e os custos ja se fizeram notar. Meus creditos de celular estao acabando e eu ainda nao consegui encontra-la online. Resposta: Esse negocio aqui nao funciona Maira!!!
Ai! Existe algum santo internetico que eu possa recomendar?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maíra!!! Lendo isso tudo lembro de quantas vezes tive que ensinar minha mãe a salvar um texto no disquette!!! :) Hoje ela já começou a se aventiurar pelo msn... Não desiste não!
Bjão! Bom ler notícias tuas!

ix disse...

Oieeeeeeeeeeeeeee vou tentar combinar com sua mãe de eu ir lá dar umas aulinhas pra ela, certo? Avisa para ela que aceite a minha ajudinha e me identifique pra ela nao achar que eh golpe!!! Farei isso com o maior prazer enquanto ainda estiver por aqui! Minha mainha esta craque no skype, msn, etc. A sua tambem pode! Fica com Deus! Bjos

Claudio Costa disse...

Meu pai faz 83 anos em 28 de outubro, agorina. Aprendeu a utilizar o computador depois dos oitenta! Aos 81, iniciou um blog! Ô esperteza, sô! Vá lá no Ontem e Hoje e confira: http://ontemehoje.blogspot.com
Abraços.