quarta-feira, outubro 25, 2006

Esperando uma companheira de quarto

Desde que cheguei a Braga provo uma sensaçao interessante toda vez que abro a porta do meu quarto. Para contextualizar, vim morar em uma residencia universitaria, um conjunto de blocos que a Universidade do Minho disponibiliza aos alunos com preços muito reduzidos. Os quartos sao muito pequenos, a cozinha e banheiro sao comuns, mas a vantagem economica é grande. Bem, como fiz a solicitaçao do quarto através da internet, ja tinham me comunicado que os quartos seriam duplos. Solicitei entao que pudesse pelo menos dividir com uma colega de mestrado, evitando assim inconvenientes de horarios e ritmos diferentes de trabalho. Pedido aceito. Quando chego porém, a minha idéia era a de encontrar ja uma companheira ali instalada. Mas o que encontro é um "imenso" vazio. Logo de cara, juro que entrei em panico. Como poderemos dividir este estaço em duas??? Tudo bem, vida de estudante é assim. Nos primeiros dias, quando fui regularizar a situaçao financeira, pagar o quarto, etc, informei que estava sozinha no quarto. A senhora do depoartamento consultou sua base de dados e me disse que estava reservado para uma outra "rapariga", e que logo eu teria companhia. Esta expectativa me acompanha ja por quase 3 semanas. Toda vez que coloco a chave na porta penso: mas sera que tem alguem ali dentro? Ou ao contrario, quando estou no quarto e batem a porta, penso: ai meu Deus? Sera que é ela?
Tenho que dizer que a sensaçao é ligeiramente angustiante. Por um lado, um pouco de companhia sempre cai bem, alem do mais se for do mestrado, poder trocar uma idéia e tal. Mas por outro, e se ronca, e se é chata, e se é daquelas que deixa tudo pelo chao, e se for lésbica (nao por discriminaçao mas pelo simples fato que girar nua pelo quarto nao vai rolar né, até por respeito à colega)... e milhoes de outras coisas. Talvez seja tudo um pouco de ansiedade pré-companheira, mas que o negocio tà ficando bizarro, isso tà!!!

3 comentários:

ix disse...

estás com receio de morar com uma 'rapariga lésbica'? ahahahahah fique não...

espero que dê sorte com sua próxima roommate... eu estou na mesma expectativa, pois estou sozinha novamente e deve chegar outra menina daqui para o final do mês. em 4 anos, a próxima será a décima menina com quem divido apartamento e provavelmente a sexta nacionalidade diferente. é a vida, neh?

ix disse...

as estatísticas sobre roommates problematicas (no meu caso): 2 em 9 = 22%. uma era antipática demais e a outra era porca e irresponsável (Paris Hilton... argh!)

d.m. disse...

aiaiaiai
a minha ex de vilazzano era um amor!!!
e aqui no centro, das 7 que jah rodaram por este apartamento, soh uma é "problema", mas é minoria e tem que se enquandrar. de vez em quando leva uma bronca de alguem :-), ai ela chama a mae e ela vem de verona limpar tudo :-))) surreal!!!

fica tranquila q sera uma rapariga legal.